sábado, 19 de março de 2011

Fusões

A fusão é o processo de fusão de dois seres distintos em um só,que tem como resultado combinar seus atributos de força e velocidade dos reflexos, inteligência e sabedoria. Quando devidamente fundidos, um único ser está sendo criado e ele tem um nível surpreendente de energia, muito além do que quer um teria individualmente. Até agora, tem sido demonstrado que há pelo menos seis maneiras diferentes de fusões.

Fusão Namekiana
Acho que é assim que se escreve xP.

A fusão Namekiana é a primeira fusão que aparece na série. Uma técnica especial exclusiva para o Namekuzeijins, é mais uma assimilação do que uma fusão, Um Namekuzeijin absorve a energia, força, memória e inteligência e os pensamento do outro. Ambos os participantes devem consentir voluntariamente para fundir desta forma e, geralmente, a dupla concorda com o mais forte dos dois para servir ao seu corpo como hospedeiro. O apresentador concordou coloca a mão sobre o peito do outro e através dos pensamentos desconhecidos, e a fusão acontece.

Esta técnica foi utilizada duas vezes na série, em ambos os casos Piccolo assumiu o papel do "absorvedor". A primeira vez, Piccolo absorveu Nail, o último guerreiro Namekuzeijin de classe baixa, antes de lutar contra o Frieza, a segunda vez Piccolo absorveu Kami antes de lutar com Cell. Em ambas as ocasiões, o novo Piccolo era forte o suficiente para igualar ou, eventualmente, derrotar o vilão atual.

A maior diferença com este tipo é que uma vez fundido ela não pode ser desfeita, mesmo através de métodos de desfazer a fusão Potara (como ser absorvidos no corpo Majin Buu, evidenciada pelo fato de que Piccolo foi encontrado no corpo de Buu, mas não Nail ou Kami) . Tanto o anfitrião e seus parceiros têm consciência individual, onde o anfitrião tem o controle do corpo, enquanto o parceiro só assiste de dentro do corpo, embora sejam capazes de falar com o consentimento do anfitrião. Além disso, o anfitrião não ainda mantém a sua consciência, durante sua luta com Cell, Piccolo deu crédito Kami por a idéia de o enrolarem, a fim de extrair informações de Cell. Também é possível fusionar mais de dois Namekuzeijins.

Dança da Fusão

Também chamada de fusão metamoru, essa técnica apareçeu pela primeira vez na saga de Buu, e foi utilizada por Goten e Trunks em uma tentativa de derrotar Super Buu.
Para se fazer a fusão tem de fazer uma dança (óbvio já que o nome dela é DANÇA da fusão) simetricamente correta, como se fosse um espelho um do outro, qualquer erro resultara em um guerreiro falhado, ou com alguma fraqueza peculiar...Quando da certo, ela junta caracteristicas fisicas e psiquicas dos utilizadores, e que tem um Ki muito superior , as roupas para todas as fusões são um colete e uma calça branca.
No mangá original só uma fusão desse tipo apareçe Gotenks (Goten + Trunks) mas no filler Dragon Ball GT, existe Gogeta, e no filme Fusão Renascida Gogeta também aparece. Agora vamos falar sobre os personagens que surgem dessa técnica!

Gotenks
Uma criança , resultado de Trunks e Goten. Apesar de pequeno tem um ENORME poder escondido, usa as roupas da fusão mesmo, tem cabelos pretos e roxos, apesar de serem erguidos diferente de qualquer um dos "originais".
Os ataques de Gotenks são muito criativos, como o Galaxy Donut Atack e o Super Kamikaze Ghosts.
Totalmente capaz de chegar ao nivel 3 de Super Sayajin, suas maiores batalhas foram contra Super Buu, mas acabou encontrando seu fim ao ser absorvido... Então a fusão acabou, então Goku e Vegeta, entraram no corpo de Buu a fim de resgata-los, e a missão foi bem sucessida.
Não se há registros dessa forma ser usada mais vezes...

Gogeta
Particularmente é minha fusão favorita, tem uma personalidade totalmente séria (¬¬) no filme, mas se mostra mais brincalhão que Goku em DB GT.
Seu poder é incrivel, acabou com Janemba com apenas um ataque... E quase acabou com Omega Shenron também (Na verdade não deu tempo...). Só aparece na forma SSJ e SJJ4.
O corpo é como o de Goku, mas a sua face é mais parecida com a de Vegeta. Seus ataques são o Big Bang Kamehameha e o Soul Eraser (Stardust Breaker na série SPARKING!), e sua frase mais conhecida é "I'm neither Goku or Vegeta, I'm the one who will destroy you!".
No jogo Dragon Ball Raging Blast a voz de Goku é mais pronunciada nele, e em Vegeto ao contrário, também teve sua clássica frase para "I'm don't am Kakarot or Vegeta, I'm the man who will defeat you".

Fusão Potara
É o nome dado a fusão realizada pelos brincos potaras, cada utilizador coloca o brinco em uma das orelhas, e então eles simplismente se unem, formando um ser muito mais poderoso que a fusão metamoru, mas tem um preço alto a fusão não pode ser desfeita (Ou pelo menos não é conhecido uma maneira de desfaze-la).

Utilizadores

Supremo Senhor Kaioh
O Supremo Senhor Kaioh foi fundido involuntariamente com uma bruxa, resultando no ser que conheçemos hoje.

Kibito + Kaioshin = Kibitoshin
Essa fusão foi usada pela primeira vez para mostrar como a potara funciona. Aparentemente Kibito sumiu, pois a personalidade e a voz são do Supremo Kaio-Shin

Goku + Vegeta = Vegetto

É o ser de imenso poder criado após Goku e Vegeta usarem os brincos potara, sua voz tende mais a voz do Vegeta nos games mais recentes. É o ser mais poderoso do mangá. E sabe eu não tenho muita animação para falar dele, então o post fica por aqui xD.

10 comentários:

  1. Legal o post,mas porque rejeitar o Vegetto desse jeito?kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. é, o vegetto é o meu preferido!

    ResponderExcluir
  3. PORQUE NÃO FALOU DO VEGETTO???????

    O VEGETTO É O CARA QUE MAIS GOSTO EM TODO O DRAGON BALL!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Suxgotav preguiçoso,mas eu tbm nao gosto do Vegetto LOL

    ResponderExcluir
  5. Esses aí só gostam do Vegetto porque ele é o mais poderoso, tsc.

    Nem por isso eu gosto dele, CELL RULEZ!

    ResponderExcluir
  6. Prefiro Super Gogeta 4... Eh meu preferido no anime, e no ps2 tmbm... Com certeza eh um ser extremamente poderoso (ao meu ver, tao poderoso) q nem tinha graça em jogar cm ele no DBZ Budokai Tenkaishi 3 de ps2... Pois me sentia com uma enorme vantagem! Kk
    Eh uma pena q n vemos a verdadeira extensão de seus poderes, já q tanto gogeta como vegetto exitam em lutar a serio, suas batalhas... ~ ~`

    ResponderExcluir