domingo, 20 de março de 2011

Os niveis Super Sayajins!!

Bom,nesse post vou falar sobre os niveis Super Sayajins,então nao falarei sobre o estado normal de um Sayajin,porque todo mundo sabe como é ¬¬



Então para começar:



Super Sayajin:



Esse é o primeiro nivel de um Super Sayajin,já podemos notar várias mudanças,os cabelos ficam espetados e dourados,assim como as sombrancelhas,e os olhos ficam verdes,a força também aumenta bastante,Goku foi o primeiro a alcançar esse nivel,mas depois parece que virou moda ser um Super Sayajin XD


Ultra Super Sayajin:






Este não é bem um nivel Super Sayajin,e sim uma forma para superar o próprio poder Super Saiyajin, deixando-o no limite. Tanto que Goku é bastante específico ao mostrar todos os níveis do Super Saiyajin para Buu, mostrando do 1 ao 3, sem subdivisões.
Na verdade, seria uma espécie de técnica ou condição como o Kaioken é por exemplo, diferente dos outros níveis Super Saiyajin onde o fator emocional é muito importante para que se alcance determinado nível Super Saiyajin, caracterizando uma transformação. Até Cell era capaz de fazer esta "técnica", por isso, não se deve classificá-lo como um nível e sim uma tentativa de superar os poderes de um Super Saiyajin.



Super Sayajin 2:




Este é o segundo nivel de um Super Sayajin,Gohan foi o primeiro a alcança-lo na saga do Cell,mas quando está treinando com Goku na sala do tempo ele aparenta alcançar essa forma,mas como nao conseguia controla-la nao conseguiu manter a transformação,a diferença física é um pequeno aumento no cabelo, pequenas ondas elétricas envolta do corpo e os olhos mais puxados e detalhados. Há um enorme aumento de força, velocidade e resistência, comparado ao Super Saiyajin 1. Vegeta e Goku também podem alcançar este nível.
O nível Super Saiyajin 2 mexeu tanto com Gohan durante o Cell games que, ao perceber o quanto Cell era bem inferior a ele, assumiu uma postura extremamente arrogante perante ao próprio, o que lhe custou a vida de seu pai Goku, em uma tentativa desesperada de Cell em explodir a Terra para assim não ser derrotado por Gohan. Lembrando que Gohan alcançou este nível tendo pleno controle do nível Super Saiyajin, passando pelo mesmo trauma de sofrimento e raiva que desencadeou as transformações dos outros Saiyajins.



Super Sayajin 3:





Bem diferente dos outros níveis, o Super Saiyajin 3 é alcançado por meio de muito treino. Durante o tempo que Goku treinou no Outro Mundo (após a saga de Cell), Goku aprendeu como passar para o terceiro nível de Super Saiyajin. Isso traz ainda mais força e velocidade, porém exige muito do realizador, já que exige bastante tempo para realizá-lo e quando consegue consome-se muita energia rapidamente, inclusive a energia de vida (Goku reduziu drasticamente seu tempo na Terra concedido por Emma Daioh por realizar essa transformação).

Fisicamente, mais cabelo e a ausência de sobrancelhas e grandes descargas elétricas, como as do Super Saiyajin 2, são observados nessa transformação. O maior problema deste nível é que ele demanda de muita energia, portanto um Saiyajin pode manter nesse nível apenas por um curto período de tempo.

Apenas Goku alcançou este nível normalmente, entretanto a eficácia deste nível se deu na primeira vez em que vimos quando Goku lutou com seu corpo físico porém ainda morto decorrente da batalha com Cell. Tanto que ao tentar utilizar a transformação na luta final contra Buu, Goku, já vivo, não consegue manter a transformação em seu máximo. Trunks fundido a Goten, alcança este level, mas apenas desta forma, tendo como pano de fundo para sua transformação o efeito de comicidade da saga, apesar do treinamento que os dois tiveram na Sala do Espírito e do Tempo. Além disso, a transformação reduz drasticamente o seu tempo de fusão de 30 para 5 minutos. Trunks chama essa transformação de Ultra Super Saiyajin, no mangá.



Lendário Super Sayajin:



É uma transformação que apenas o lendário guerreiro Saiyajin consegue atingir, tornando-se ainda mais poderoso que um SSJ2. Só surge um Saiyajin neste nível a cada mil anos. As especulações em cima do lendário Super Sayajin são muitas, mas o único em todo desenho a ser o detentor dessa posição é o guerreiro Broly. Seu nível de luta é muito poderoso,mas quase se iguala ao Super Sayajin 3. Ser o lendário não significa ser o mais forte, já que Goku o subjulga quando naturalmente se transforma em Super Sayajin 4.



Super Sayajin 4


Controle da raiva, do ódio e da razão. Essa é a chave que controla a transformação para o nível Super Saiyajin 4, alcançada por Goku e mais tarde por Vegeta. Em Dragon Ball GT, essa transformação é decorrente do controle total do Saiyajin em sua forma Oozaru transformada em Super Saiyajin (ou Oozaru dourado). As razões para um Oozaru alcançar a forma Super Saiyajin/ dourada durante a metamorfose não são explicadas na série, mas pode-se teorizar que é devido ao absurdo nível de força já alcançado pelos personagens no decorrer de toda a série, mesmo que o nível Super Saiyajin não esteja condicionado ao poder de luta/ Ki.

Curiosamente, Ro-KaioShin já previa o potencial do Super Saiyajin 4.

Fisicamente, essa é a transformação mais radical, onde o cabelo é preto, a coloração dos olhos muda para uma cor amarelada (Goku) ou ciana (Vegeta), as sobrancelhas são mais espessas, aparecem olheiras enormes e o corpo é coberto com uma espécie de pelo de coloração rosada (Goku) ou avermelhada (Vegeta).

Magicamente, o Saiyajin aparece com vestimentas (sapatos, cintos e calças) que não condizem com o que usava anteriormente a transformação (já que Goku e Vegeta transformam-se diretamente neste nível sem precisar se expor novamente a Lua e a condição de Oozaru dourado). Em tempo: as roupas também aparecem na primeira transformação em Super Saiyajin 4, onde o Oozaru dourado (sem roupa alguma) "desmorfa" até alcançar a quarta forma.

Bom,o post fica por aqui,até + XD

5 comentários:

  1. Falto o super saiajins 4 que e parecida com o ssj4 só que ele e coberto de raios e cabelo cinza avermelhado

    ResponderExcluir
  2. eee só para lembrar não foi o akira ( criador do dragon ball) que fez o super sayjin 4, não foi o akira que criou o DRAGON BALL GT só para lembrar

    ResponderExcluir
  3. Faltou o false super sayajin
    E deus super sayajin

    ResponderExcluir